domingo, 30 de maio de 2010

Eu quero uma casa..

Wietze me perguntou se eu tinha alguma meta. Respondi que sim mas, pensando bem, o que tenho não é uma meta, é um sonho. Na verdade, um sonho que já esteve muito perto de se concretizar há 3 anos e escapou rapidamente pelos meus dedos: uma casa, com jardim.
Parece bobagem. Especialmente em tempos em que todos querem apartamentos próximos da praia. Eu quero uma casa com jardim. E com cozinha. Lembranças de uma infância aconchegante, vivida em correrias pelo quintal, flores arrancadas na hora para presentear minha mãe, limonada direto do meu limoeiro, no qual ninguém podia tocar. E a cozinha? Ah... Que saudade! Cozinha grande, com mesa para um monte de gente. Cozinha onde me reunia com primos para preparar bolos ou de onde era expulsa por Vera, minha amada babá, meio mãe, que não nos deixava fazer nada.
Enfim, quero uma casa. Não é meta, ainda. Talvez porque ache meta muito frio e essa é uma questão puramente emocional. Então, Wietze, corrijo agora: não tenho uma meta, tenho um sonho.

Nenhum comentário: