domingo, 29 de abril de 2012

Normal???

Eu costumo dizer que sou uma pessoa normal, ainda que eu não tenha certeza do que isso signifique. Tenho alguns parâmetros que, acho, fariam de mim uma pessoa normal se eu os preenchesse. Analisando friamente, estou longe de ser assim.
Tão longe que, hoje, estou aqui triste por causa de um amor que eu jamais tive. Na verdade, por causa de um amor que eu sonhei ter.

Sonhei.
Porque me pareceu possível, mesmo com algumas dificuldades eventuais, em razão de condições muito específicas.
Porque me despertou um sentimento de cuidar, de querer melhorar, de querer fazer feliz.
Porque me senti feliz.

Hoje estou triste, sim. Mas nada grave. Acho que faz parte do processo de desgostar que eu iniciei meses atrás.
Queria sinceramente que fosse mais fácil. Mas eu demoro tanto a ser "despertada" por alguém que acho que perco a prática de lidar com essas situações. Desgostar é difícil. Talvez mais do que gostar.

Muitas vezes desejo encontrar com mais facilidade quem me faça dar um segundo olhar atento. Mas, infelizmente, não é tão simples. Queria ser mais "masculina" nesse ponto. Ter uma atenção mais "visual". Mas raramente o visual me envolve. Preciso de mais, de uma observação curiosa, de uma palavra que se distingua no discurso do outro. E isso é raro.

Já passei por um período em que, para não ficar só, forcei a mudança, tentei me reeducar. Foi divertido.Mas vazio. E não quero esse vazio.
Prefiro a solidão.

Normal???

====
P.S. - Sei que alguns irão me perguntar e já respondo: se eu vislumbrasse qualquer pontinho de chance de dar certo, interromperia esse processo na hora. Mas não dá para forçar o outro, tem que ser porque ambos querem que dê certo e irão fazer as concessões e ajustes necessários para isso.E não me venham com o papo de que ficamos lindos e felizes juntos.
Na verdade, esse desabafo aqui é para que parem de me fazer perguntas que não tenho e nunca tive como responder.

Nenhum comentário: