quarta-feira, 4 de junho de 2008

Hora de escolher

A primeira vez que ouvi um discurso de Barak Obama foi durante a Convenção do Partido Democrata, em 2004 (http://www.youtube.com/watch?v=_fMNIofUw2I). Obama entrou, falou e levou a multidão ao delírio. Neste momento, creio que o partido democrata percebeu o grande erro que cometeu. A eleição já estava definida naquele momento. E Barak Obama nunca mais saiu da minha memória.
Hoje vejo o seu belo e seguro discurso já como candidato à Presidência. A comparação com o de McCain chega a ser cruel... para McCain! http://cosmicvariance.com/2008/06/04/our-choice/
Sinceramente, quero que minha intuição esteja certa. Quero que Obama chegue à presidência. Quero que exista, pelo menos, a esperança de uma mudança. Utopia? Talvez. Mas quero pagar para ver. Vejo em Obama a aura de um líder, de alguém capaz de levar uma nação em frente, capaz de dar esperança, de alimentar a garra de uma sociedade. Alguém que eu gostaria que não estivesse nos EUA, mas aqui, no Rio, no Brasil. Alguém capaz de me fazer acreditar que ainda vale a pena brigar pelas coisas em que eu acredito.
Numa época em que aqui temos que lidar com os 40 ladrões, com uma tentativa de resgatar a CPMF e sobretaxar nossa mísera renda, em que pessoas são agredidas por milícias impunes, eu imploro aos céus que nos mande um Obama. Eu preciso continuar a crer que este Brasil é viável. Ver Obama me dá esperança.

US, Vote for Obama!!!

Nenhum comentário: