segunda-feira, 5 de maio de 2008

Deprimida, eu??? Sim!!!

Sofrer de depressão é foda. Você está legal num momento e, subitamente, o mundo desaba sobre você. E se a pessoa é como eu, que se sente responsável pelo bem-estar de todos que ama, fica mais complicado. Você corre para o banheiro e chora. Pinga colírio, lava o rosto e volta correndo com um sorriso nos lábios e desespero na alma. Maldito desequilíbrio químico que me faz precisar de medicação.
Ando com vontade de tentar terapias alternativas. Quando pratico exercícios físicos, ajuda. Mas aí vem a contradição: se a crise é profunda, quero me largar na cama o dia todo. Não quero nem pensar. Só quero ficar imóvel e deixar as lágrimas correrem.
Meu médico estava tentando uma mudança de medicação, mas não funcionou. Acho que voltei à estaca zero. Amanhã conversarei com ele, pois o novo remédio mexeu demais comigo, de forma negativa.
Existe também uma estranha coincidência sobre minhas crises mais intensas e sem razão aparente: todas ocorrem entre abril e maio. Sempre. Freud explica??? Já pensei em tentar hipnose e /ou regressão para entender essa questão. Talvez encontrasse o detonador que desencadeia as crises.
Só posso dizer que é foda, que dói, fere machuca, rasga, destrói, devasta. E é assustador.
Vivo com essa sombra desde os 22 anos. São 23 anos lutando contra algo que a ciência acha que conhece, mas que só consegue aliviar.
A maior parte das pessoas com quem convivo nem imagina o que passo...
O que me dá forças para a luta? Minha família. Sempre. Meus amigos. Todos. E, especialmenre, meus sonhos.

Nenhum comentário: