quinta-feira, 1 de maio de 2008

Lutando contra o invisível

Por que tenho a sensação de que, para cada vitória, sofro 10 derrotas? Minha capacidade de recomeçar está no limite. Minha vid saiu dos trilhos em agosto do ano passado e não consigo mais voltar para eles. Não importa o que faça, as decisões que tome, tudo parece me puxar para um abismo profundo.
Tenho plena consciência de que estou vivendo certas coisas porque permiti que a vida tomasse esse rumo. Não desci do bonde quando devia por puro amor. Amei mais o outro do que a mim. Não me arrependo de ter escolhido o amor. Mesmo tendo sido usada e explorada como fui. Errei ao avaliar a pessoa comquem vivi. Fazer o quê?
Agora tomo outra porrada. Uma tia idosa, a quem sempre dediquei minha atenção e carinho, fala e faz coisas que me magoam profundamente. Dou, mais uma vez, o amor como resposta e considero a idade avançada dela. Mas estou profundamente magoada.
Existem outras coisas que não compreendo. E me pergunto a razão de estarem acontecendo comigo, uma após a outra. Estou asssustada e com medo. Estou frágil. Estou triste.
Passei metade da minha vida superando dificuldades. Quando achei que estava em céu de brigadeiro enfrentei um furacão. Estou cansada. Não sei mais o que fazer para reagir. Mas não me sinto no direito de desistir. Apenas não compreendo o que estou enfrentando e quais as razões de estar sendo colocada à prova sucessivamente.

Nenhum comentário: