quinta-feira, 22 de maio de 2008

Gente grande

Depois de 3 semanas sendo forçada a olhar para o meu umbigo por uma questão de sobrevivência pois a depressão tinha me derrubado, tive na noite de quarta-feira, 21/05/2008, um dos melhores momentos dos últimos anos. Finalmente fui até o Cerro Corá conhecer o Projeto Entrando no Samba.
Pode parecer piegas, mas as duas horas que passei lá foram especiais. Fiquei feliz por estar lá, mesmo fazendo pouquinho. Calmamente as crianças e adolescentes me falavam: "sabe tia, hoje tem uma operação no morro, a PM subiu e alguns alunos não virão. E eu, que tinha ida de táxi até alí, que é tão perto da minha casa, me senti envergonhada, porque aquelas crianças voltariam para o alto do morro possivelmente em meio a um tiroteio.
Quando, apressada ao final, eu ia saindo da quadra e ouvi a voz do Danilo, miudinho, falando do seu canto, "elisa!" e, quando eu me virei, "tchau, tia!", com um sorrisão, eu voltei e, mais uma vez o abracei e beijei, como já tinha feito durante a oficina.
Desci a Rua Cosme Velho, acompanhada de parte da gurizada, conversando com um e outro, com um sorriso na alma e me sentindo pequenininha diante da grandeza daquela gurizada.

Nenhum comentário: