quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Amo meus sobrinhos

todos!! São maluquetes, adoravelmente irresponsáveis, felizes, cada um à sua maneira e eu morro de saudades de todos eles. Queria ter grana para trazer todo mundo para juntinho de mim. Tenho mais contato com as filhas do Felipe, Lia e Dora. Sete e dois anos, respectivamente. As figurinhas mais figuras do planeta. Saudade!! Ercilia me deu 3 ótimos! Amo Ida - a sobrinha-filha -, que está com 25 anos. Depois vem Isabella, 14 anos de arrogância adolescente e um corpão de mulher de 20. A gargalhada mais gostosa do planeta, uma pessoa linda, inteligente e do bem. Eric, mon petit, meu sobrinho francês, que conheço pouco por causa da distância, mas com quem já briguei muito!risos
As corjices de Lia e Dora, Dani registra no blog de cada uma. Aliás, estão na minha lista de blogs favoritos! Adoro ler. Não tem deprê que resista a uma declaração dessas:

Ilha de Lia
gracinhas, birras e tiradas geniais (ou: corujices de mãe)

Quinta-feira, Outubro 02, 2008

- Ô Lia, não tá ouvindo eu chamar, não?

- A Lia não pode atender agora, está ocupada. Deixe seu recado depois do sinal. Tu-tu-tuuuuuuuu...
disse a mãe da Lia, às 12:41 AM

Quarta-feira, Julho 02, 2008

Mãe, o que é mesmo essa análise, que você vai na quarta-feira?

Já não era a primeira vez que a pergunta aparecia, e como em todas as outras eu tentei dar uma explicação compatível com os sete anos da menina. Depois de longo tempo falando de como são complicadas as emoções e pensamentos de adulto e de como às vezes uma ajuda é necessária, ela me responde com um ar disperso:

Ah... é que eu sempre ficava achando que era uma coisa assim tipo uma manicure.

Segunda-feira, Outubro 22, 2007

Hoje a Lia estava chateada por ter nascido e por estar crescida (ou por estar crescendo, na verdade), e me veio com essa:
Poxa, mãe, pena que na vida só dá pra andar pra frente... Podia ser tipo avião, né, que tem a passagem de ida e volta.

Dorinha fala:
Quinta-feira, Outubro 09, 2008

Mãe, quando eu chegar na escola quero tchau-sem-beijo, tá?

****
Por que cadeira se chama cadeira?

E depois de pensar um instante:

Já sei, porque foi esse nome que a mãe dela escolheu pra ela.

****

Não fecha a porta, não, pai, eu gosto assim abrida-fechadinha.
contado pela mãe da menina 4:55 PM.

Quarta-feira, Setembro 03, 2008


Como eu disse ontem mesmo, não é que a menina desafie autoridade. A questão é que ela simplesmente olha todo mundo de igual pra igual e ponto - não tem hierarquia. Se a tentativa é explicar que quando a irmã era pequena ela também enfrentava as mesmas restrições, a resposta é rápida: Mas quando eu era grande.... Se eu digo que quem disca o telefone é adulto e depois a criança pode falar, ela não se aperta: E quem disca de mentirinha é adultinho!

Sexta-feira, Julho 18, 2008


Intrigada quando percebeu o aparelho auditivo da avó:
Vovó, você tem antena?

contado pela mãe da menina 1:30 AM.

Essas são minhas figurinhas... Ah..como seria bom ter vocês todos o tempo todo por perto!

Nenhum comentário: