segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Insônia...

..esssa noite rolou... A gente fica alí, pensando na vida, nas coisas que passaram. Para mim, elas aprecem num filminho... claras. E eu penso: cara, como você foi burra!! Como você fez isso ou aquilo? Como vc acreditou em fulano?? Desta vez, W estava presente. E descobri o que me vem me incomodando tanto: o fato de ele ter jogado toda responsabilidade das coisas q rolaram sobre mim. Ele é o puro e casto, seduzido pela poderosa aqui. kkkkkkkkk Isso me parece coisa de quem quer tapar o sol com a peneira. Não procurei por ele, ele correu atrás de mim. Não pedi nada, ele prometeu. Agora a vilã sou eu. Se ele se sente tentado, então tem que rever as escolhas que fez. Se não se sente, porque se acha ameaçado? Sou eu que tenho que 'me comportar'. eu que tava quieta no meu canto? É isso que me deixa tão puta!!
Porra! Para mim é simples: quando não quero me queimar, não brinco com fogo. E, se brincar, aguento o tranco, não tiro o corpo fora fazendo ares de santinha. Mas isso para mim só reflete insegurança e medo. Medo de arriscar, de ser feliz. Um medo que, felizmente, eu deixei para trás.
Hoje, faço o que sinto vontade. O que não sinto, só se for obrigada.Se algo não me agrada, digo, assim como tb digo se gostar. Eu primeiro. Esse é o meu lema. Já dei demais de mim para todos. E recebi pouquíssimo em troca,na verdade, levei muita porrada e engoli muito sapo. Amarga? Não. Realista.
Elisa boazinha, só para quem eu achar que merece. Não é mais o meu default.
O mundo continua colorido para mim. Só que com cores mais fortes, carregadas, intensas. Reprogramar a minha vida é a coisa mais importane para mim. 45 anos. Trabalho doido e doído! Mas acho que ainda dá tempo. Reescrever meu futuro. Já que estou zerada, fianceiramente inclusive, vou me reconstruir a partir de valores diferentes, onde meu ego virá em primeiro lugar. Em Coríntios, acho, há uma passagem que diz algo mais ou menos como o amor é tudo o que resta quando vc se despe do ego. Eu fiz isso. Não foi bom. Quero meu ego de volta. No início, será uma coisa meio pesada mas sei que, depois, alcançarei o equilíbrio. E aqueles que me conhecem, que acompanharam a minha dor, sei que me compreenderão.

Nenhum comentário: