domingo, 7 de setembro de 2008

Ai, ai, ai...

Depois das bizarrices dos últimos dias, achei que meu sábado tinha tudo para ser normal. A programação, simples, envolvia o ensaio técnico do projeto Entrando no Samba, na Comunidade de Guararapes, aqui no Cosme Velho e, à noite, o aniversário de um amigo querido, na Lapa. Tudo normalíssimo.

O ensaio, delicioso, corrreu normalmente.

Saí, fui para casa, umbanho gostoso e produção e rumei para a Lapa com Carla e Mônica, Bar da Ladeira como destino final. Não conhecia a casa e amei. Prédio antigo, com reforma bacana. Área externa, boa para a turma do cigarro. Música de primeira. E uma geladeira lotada de cerveja Original. Como o aniversariante é uma cara bacanérrimo, a pista lotou, os espaços começaram a ficar pequenos e eu decidi que queria ir embora. Saí, oui um pouco de hip hop na mesma calçada e me dei conta de que estava morrendo de vontade de comer pão francês. Osp! 1 da manhã...Lapa..pão francês? Penso: Ipanema ou Leblon vão me salvar. Embarco no 434 e rumo para o Leblon. Rio Lisboa ainda aberta. compro um monte de pão e vejo o 583, que me levaria para casa, passar pela pista. Atravesso, vou para o ponto e inicio a espera. As bizarrices aumentam. Uma menina linda senta-se ao meu lado. Não é do Rio, estava na Baroneetti, quando a amiga ligou e a chamou para ir ao Rio Scenarium. Me pergunta qual o ônibus: respondo 434 ou uma van. Nisso, para um Peugeot 206, cinza. O sujeito dentro oferece a ela uma carona. Ela recusa polidamente. O cara insiste. Ela visivelmente desconfortavel, volta-se para mim e comenta: esses cariocas sò terríveis! Caio na gargalhada e pergunto a ela se ela o conheceu na Baronetti? ela diz que não faz idéia de quem seja. Recusa a carona mais uma vez e o sujeito desiste. Ficamos conversando e, subitamente, o cidadão reaparece. Dessa vez sai do carro e faz de tudo para convencê-la a ir com ele. Ela se nega e ele finalmente desiste.Contnuamos a conversar, ela é de Santa Catarina mas diz que está morando na Califórnia e veio em férias para o Rio. Falo sobre lugares bacanas da Lapa, onde ela pode se divertir muito mais do que no Rio Scenarium. Quase 3 da manhã... Finalmente os ônibus aparecem. Nos despedimos e embarcamos. Eu fico com a sensação de que conversei com mais uma menina iludida pelo sonho...sei não...
3 da manhã.. estamos chegando! Viemos rápido..podia ser sempre assim. Penso: Oba! vou ver um filme e comer pão com coca-cola! risos Enfio a mão na bolsa para pegar a chave. Chave??? Chave?!?!?!?!?!?!?!?!?! Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nãooooooooo!!!! Pela primeira vez na minha vida esqueci as chaves de casa. Isso, aos 45 anos. E agora??? Vou tentar acordar minha mãe. Telefono mil vezes...nada!! Porra!! Ela está sem os aparelhos de surdez... Enfio a mão na campainha. Obviamente, queimei a dita. Minha vizinha que estava acordada confeitando bolos para a igreja me oferece, sofá, comida, telefone e interfone para que eu tente acordar minha mãe. Tento durante um tempo e desisto. Me instalo na porta do apartamento e penso: daqui a pouco o cara vem entregar o jornal e ela vai levantar para pegá-lo, como sempre. O entregador chega e morre de rir ao me ver largada no chão do corredor, sem sapatos, a sacola com os pães. E ainda me sacaneia porque sabe que não vou conseguir ler o jornal pois o timer da iluminação vai apagar a luz logo.6 horas... nada da minha mae pegar o jornal. Eu já chorei, me descabelei, roguei mil pragas. O corpo todo dolorido. 7 e 15!! Porra!! Finalmente ela pega a única parte do jornal que coloquei por baixo da porta. Eu berro: mãe, abre a porta!!! Ela me ignora. Minha vizinha se pendura no interfone e liga sem parar para minha casa. Ela finalmente atende e abre a porta sem entender bem o que está acontecendo.Eu entro, arrasada, só quero cama, mais nada. Existem coisas que você só deve fazer na adolescência. Essa é uma delas. durmo até as 11, acordo, tomo banho e durmo um pouco mais. Resolvo me arrumar e correr para relaxar, mas o corpo nào responde. Então fico em casa, subo as fotos do ensaio para o álbum e resolvo fazer algo totalmente seguro: ficar na internet e assistir TV.
Espero que esta seja a última bizarrice da semana... de preferência de um bom tempo!!! risos... Mas amanhã é segunda-feira... eu trabalho numa empresa maluca... pobre de você, Elisa. Vem mais bizarrice, sim!!! Ai, ai, ai...

Nenhum comentário: