domingo, 6 de abril de 2008

Umbigo

Reconheço que ando insuportável. Me amando tanto, que não tenho olhado em volta, tenho ignorado deliberadamente o que se passa no país e no mundo e só falta pedir para parar o mundo para que eu possa descer e ir para um lugar onde possa pensar só na minha felicidade.

Mas como não dá para viver desse jeito alienado, resolvi pisar no chão novamente e parar de delirar. Uma lida no jornal de hoje me fez ver que pouca coisa mudou. Mas o que mudou, me assusta pois vem ao encontro de coisas que ande falando e escrevendo em guardanapos e mesas de bar.

No campo político, nenhuma novidade quando se trata dessa questão dos cartões corporativos. O que venho acompanhando desde que o PT assumiu o Governo faz com que eu não tenha qualquer dúvida sobre o que está acontecendo e por isso mesmo não me surpreendo. A única surpresa que tive com o PT foi logo depois que Lula assumiu. E não foi surpresa. Foi decepção mesmo. Eram tantas arbitrariedades e absurdos que quase entrei em crise de identidade ao pensar que tinha dedicado tanto do meu tempo, da minha vida a uma causa inexistente, a fantoches, a uma gente sem esccrúpulos e sem valores. Nada do que eles fazem me surpreende. A falta de ética é total. Temo, sim, o que está por ser feito. Tereceiro mandato?? Teremos um Lula Castro a caminho? ?? Já estou pensando em me exilar, pois não sei se ainda me disponho a lutar por um povinho que se contenta com uma merreca de 15 reais por mês e quando é perguntado pelos institutos de pesquisa, dá uma popularidade absurda ao molusco. E a imprensa fica surpresa. Ora! Pensem! Você, que não recebe qualquer tipo de bolsa do governo já foi inquirido sobre a popularidade presidencial? Eu, não. É hora de abrir os olhos. BRASIL LIVRE!!!

Outro assunto que me irrita muito: imposto sindical , que podemos chamar, também, dentro da linha atual, de Bolsa-Pelego. Por que tenho que dar um dia do meu trabalho para uma causa em que não acredito???? Estou de saco cheio de sindicalistas e afins. O fato gerador deste imposto não me beneficia em nada, só prejudica. Eu quero o direito de não pagar pelo que não uso. Eu quero o direito de não encher a barriga de um bando de malandros que entram para o movimento sindical para enriquecer e nào defendem suas categorias. Pagaria com o maior prazer, se tivéssemos um sindicalismo sério e responsável.

Será que o Paraguai vai endurecer na questào do custo da energia que nos vende? Seria até divertido levar uma pressão dos caras.

Leio, surpresa, comentários homofóbicos nos comentários sobre o fato do Tinoco estar saindo da The Week, quando foi baleado. Isso é o que menos importa. Cada um vai dançar onde quer, a casa está na moda, tanto para gays como para héteros e simpatizantes. Assim como a maior parte das boastes gay, é um bom lugar para quem gosta de dançar house, techno e similares. E daí se o cara estava lá?? O que nao pode é levar tiro porque chutou um cone. Daqui a pouco estaremos levando tiros por existir e achando normal. Isso, sim, deve ser motivo de indignação.

Trânsito do Rio. alguém ainda se surpreende com a bagunça? A ausência total do Estado em suas responsabilidades na questão de educação para o trânsito cria a situação que vivemos. Sinalização? Não existe. Faixas pintadas? Para quê? Motociclistas e ciclistas sabem que devem seguir as regras como qualquer outro veículo?? Claro que não!! O motorista sabe que, na ausência de sinal, ele deve parar na faixa para o pedestre passar? Nem imagina!! Mas que faixa?? Ela está apagada!! E, se está apagada, ainda é preciso decidir se é federal, estadual ou municipal. E, importantíssimo: alguém já avisou ao pedestre que ele nem sempre é vítima, mas que também pode ser a causa de um grande acidente??? Que ele interage com os demais elementos do trânsito e que não possui só direitos, mas tem responsabilidades também??? EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO JÁ!!!

A nova interpretação da lei pela polícia paulistana criou a figura penal do "averiguado". Cuidado, cidadão, a qualquer momento você poderá ser averiguado. Já vi isso acontecer e não faz muito tempo... Lula Castro vem aí! Paraparapara! Lula Castro vem aí!! (cantar com a musiquinha do Sílvio Santos)

Não, não tenho a menor intenção de ser dona da verdade, mas esse Brasil me assusta cada vez mais. E eu amo esse lugar. Poderíamos ser muito melhores do que somos hoje. Um pingo a mais de seriedade e respeito da parte de cada um de nós, transformaria esse País num lugar melhor para todos.

Momento de futilidade para relaxar: vem aí o novo James Bond. Vou ver aquela barriga sarada de novo??????? Meus sais!!!

Homenagem para minha amiga querida, Carlota. Frase da Martha Medeiros hoje: "Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar." Carlinha, mana, isso é você. Te amo.

Nenhum comentário: